É com enorme pesar que comunicamos o falecimento do nosso aluno Johann Mello Pury Mazurec, ocorrido na noite da última quinta-feira (06/04/2017), após ter caído, acidentalmente, da varanda de um apartamento, nas proximidades do bairro da Glória. A notícia da fatalidade nos pegou de surpresa. Nesse mesmo dia, Johann esteve no Instituto de Psicologia, cheio de vida, conversando com várias pessoas, possivelmente discutindo e problematizando teorias, com perspectivas geniais, que deixavam atentos os mais diversos ouvidos.

Johann, era um garoto intelectualmente muito inteligente e curioso. Em termos acadêmicos e profissionais, o jovem deixa incompleta a história de um futuro brilhante. Em termos relacionais, Johann era um jovem afetivo e querido por um sem número de pessoas. Seguramente seus amigos e familiares lutam no momento para que as memórias dos melhores momentos vividos sejam preponderantes sobre a melancolia da perda inesperada.

Mesmo diante dessa tragédia, desejo que nos apeguemos na perspectiva de que para um ser tão bom, a fatalidade do fim da vida terrena só poderá levar a um desfecho melhor – em algum lugar longe daqui.

Deixamos os nossos mais sinceros pêsames aos familiares e amigos. Que o Johann continue vivo nas nossas melhores memórias.

Bruno Figueiredo Damásio

Em nome do Instituto de Psicologia (UFRJ)