OBJETIVOS: Possibilitar uma reflexão sobre a escola, a partir da perspectiva social institucional; vislumbrar possibilidades de atuação do psicólogo no campo educacional, especialmente no universo escolar.

EMENTA: Condições para a produção do saber, diferentes inserções do psicólogo no campo educacional – situação atual e outras possibilidades, escola e sociedade, movimento institucionalista e escola.

Profa. Mariana Moreira

Horário: segundas e quartas – 14:50 às 18:20h. (duas turmas)

Atividades do monitor:

• Acompanhar o programa proposto, sugerindo atividades e/ou materiais complementares;
  • Acompanhar a mediação de debates e reflexões sobre os textos e vídeos sugeridos durante o semestre;
  • Acompanhar as aulas e orientar os estudantes em suas possíveis dúvidas;
  • Orientar, acompanhar e auxiliar o processo de avaliação das atividades e trabalhos realizados durante a disciplina.

Pré-requisitos: Interesse pela Psicologia Escolar; ter cursado a disciplina com bom aproveitamento; disponibilidade para a acompanhar as atividades nos horários previstos.

Os interessados deverão encaminhar uma carta de intenções, demonstrando seu interesse pela área e atividades previstas, até o dia 13/08/2017 para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

As entrevistas serão agendadas posteriormente.