Informações sobre a disciplina Tópicos Especiais em Psicometria G:

A disciplina Tópicos Especiais em Psicometria G (IPM254), ministrada pelo professor Pedro Paulo Bicalho desenvolverá a temática da “Análise do Vocacional”, bem como questões relevantes para pensar a construção de processos de escolhas.

A disciplina acontecerá semanalmente, às terças-feiras, de 16h40 às 18h20, na sala 6 e terá 30 horas como carga horária. No entanto, prevê, além da carga horária própria da disciplina, um horário de realização de grupos de análise do vocacional em local fora da universidade, resultando em 40 horas contabilizadas de extensão. Logo, para participar da disciplina, é necessário ter disponibilidade às terças-feiras à tarde para as aulas e mais um turno de horário na semana para idas a campo.

Vale ressaltar que os campos onde serão realizados as práticas grupais (os grupos) serão instituições escolares, e alguns temas como juventude e educação serão transversais às discussões propostas. Cada dupla ficará responsável, isso é, será facilitadora de um grupo. O horário de realização dos grupos será acordado na primeira semana de aula, de acordo com a disponibilidade dos alunos e das instituições.