Comunicado da Direção do IP:

"Prezados professores(as), técnico-administrativos e alunos(as),

Comunicamos que na próxima sexta-feira, dia 28 de abril, o Instituto de Psicologia estará fechado em apoio à greve geral convocada pelas centrais sindicais.
Veja a manifestação de apoio aprovada na Reunião de Congregação:

'MANIFESTAÇÃO INSTITUTO DE PSICOLOGIA

(Aprovada na 516ª Reunião Ordinária de Congregação)

A Comunidade do Instituto de Psicologia vem manifestar total apoio à greve geral convocada para o próximo dia 28 de abril pelas centrais sindicais, ANDES e ADUFRJ, em defesa da garantia dos direitos sociais dos trabalhadores e trabalhadoras brasileiras. Esta paralisação visa demonstrar nossa inconformidade e indignação contra as reformas trabalhista e previdenciária propostas pelo atual governo que implicam a precarização dos serviços públicos prestados à população e o desmonte do sistema público de educação.
No dia 28 de abril nos juntaremos às manifestações e atos que ocorrerão em todo o país para protestar contra a onda avassaladora de medidas autoritárias contra a população brasileira.'"