Prezados alunos,

Comunicamos a implementação das  disciplinas de supervisão de estágio, nomeadas:

(1) Disciplinas de Supervisão em Projetos  de Psicologia em  Saúde,

(2) ) Disciplinas de Supervisão em Projetos de  Psicologia em  Clínica com  Núcleos em Psicanálise, Cognitivo Comportamental e Humanista Existencial e

(3) Disciplinas de Supervisão em  Projetos  de Psicologia Sociais, com Núcleos em Psicologia  e Comunidades, Organizações, Aprendizagem e Esporte.

A cada semestre serão abertas turmas inseridas dentro destas  áreas (acima mencionadas), cada turma com o nome do Supervisor de Estágio.

Só podem se inscrever, nas “disciplinas de supervisão de estágio”, alunos que foram selecionados  pelo supervisor de Estágio do IP para realizar Estágio Supervisionado do referido Supervisor.

ORIENTAÇÕES PARA AS INSCRIÇÕES

1) Quem deve se inscrever?
Obrigatoriamente todos os alunos que realizam supervisão de Estágio com um Supervisor do IP.

2) Horário Sobreposto – Eu tenho uma disciplina obrigatória no horário da supervisão de estágio do meu supervisor:
Caso o Supervisor disponibilize um horário de supervisão alternativo compatível com a disciplina, basta o supervisor enviar um e-mail para a  GRADIP explicitando o caso, que esta autorizará excepcionalmente  o Horário Sobreposto.

Com este projeto atendemos a uma demanda antiga do Instituto de Psicologia de formalização das Supervisões de Estágio. A vivência desta implantação certamente nos dará novas perspectivas para aprimorar o projeto.
Portanto pensamos  ser importante, neste momento de transição, o apoio de todos.