Em função da necessidade institucional de dar visibilidade às centenas de eventos e atividades nas unidades acadêmicas, centros de excelência e campi avançados, a CoordCOM, em parceria com a Superintendência de Tecnologia da Informação da UFRJ, lançou hoje, 9 de julho, o "Portal de Eventos da UFRJ", ferramenta eletrônica capaz de alcançar nossos públicos interno e externo de maneira democrática, objetiva, ampla e ágil, características fundamentais ao processo de divulgação de eventos. Visite em: http://www.eventos.ufrj.br/.

Nesta primeira etapa, a ferramenta permite que qualquer usuário cadastre seu evento, poste imagens ilustrativas e localize o evento através de mapas, sendo, ainda, capaz de cadastrar indexadores de assuntos para referência na internet (Tags).

Já na versão de lançamento do sistema, os eventos podem ser cadastrados por qualquer organizador de evento na universidade desde que tenham objetivo acadêmico, científico ou cultural. A postagem será moderada pela equipe da CoordCOM. Prevemos que, com o término da construção da nova intranet da UFRJ, possamos liberar a função "moderador" para quem cadastra um evento.

Como parte do modelo operacional, faremos, em etapa subsequente, o envio periódico de um "Boletim de Eventos" pelo mailing da UFRJ (http://mailing.sgcoms.ufrj.br/), que trará os eventos ativos e os novos cadastrados na semana. Nessa ferramenta de mailing, que compõe o Sistema de Comunicação Integrada da UFRJ, cada usuário poderá se cadastrar/descadastrar com segurança em uma das listas de distribuição disponíveis.

A CoordCOM está oferecendo aos setores de comunicação da UFRJ logins para inserção e moderação através do e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Contamos com a adesão maciça da comunidade da UFRJ e com o incentivo do uso e divulgação da nova ferramenta, que pretende difundir e democratizar a produção acadêmica, científica e cultural na universidade.

Coordenadoria de Comunicação da UFRJ