A UFRJ terá segundo turno para a escolha de seu Reitor para a gestão do quadriênio 2015-2019. A votação ocorrerá nos dias 4, 5 e 6 de maio.

Veja aqui mais informações.

As chapas participantes serão a Chapa 30, "Somos Todos UFRJ", composta pela professora Denise Pires e a Chapa 2, "UFRJ autônoma, crítica e democrática" composta pelo professor Roberto Leher.

WEBTV UFRJ transmitirá os debates oficiais ao vivo e apuração dos votos.

Oficialmente, o processo eleitoral é denominado “pesquisa”. Constituem o universo da pesquisa: os docentes e técnico-administrativos em educação ativos do quadro de pessoal da UFRJ, aposentados contratados na forma da Resolução nº 08/2008-Consuni (colaborador voluntário) e professores eméritos; os estudantes dos cursos de graduação (presencial e à distância), de pós-graduação (stricto sensu) e de pós-graduação (lato sensu) com carga horária mínima de 360 horas, com matrícula ativa à época da pesquisa; os estudantes do Colégio de Aplicação da UFRJ, com matrícula ativa à época da pesquisa, com 16 anos completos, até a data do primeiro turno.

Os locais e horários das seções foram atualizados pela Comissão Coordenadora do Processo Sucessório (CCPS). Confira aqui