O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

 

O projeto Direitos da infância: as redes em foco, em parceria com a II VIJI e na ocasião da 8a Edição da Campanha dos 21 Dias de Ativismo Contra o Racismo, convidam para uma roda de conversa. A roda será online, com membros do projeto e servidores da VIJI e contará com emissão de certificados de participação.

 

Para inscrição: https://forms.gle/ydnefJH1okKrB5Ma9

 

Link da atividade: https://meet.google.com/vww-krzw-hud

 

Evento 15 de março

 
A DESIDADES – Revista Científica da Infância, Adolescência e Juventude convida todos e todas para a *Jornada Comemorativa dos 10 Anos da Revista DESIDADES,* que ocorrerá dia *11 de abril,* a partir das 9 horas, no Salão Pedro Calmon, Praia Vermelha, UFRJ. 
 
A temática desta Jornada *Crianças e Jovens em um Mundo de Esperanças e Destroços* pretende trazer à discussão, a partir da fala de estudiosos do campo da infância e juventude, as dinâmicas sociais, políticas e geracionais que têm impactado as experiências de ser criança ou jovem no mundo atual. 
 
As duas mesas-redondas que compõem a Jornada visam provocar e dialogar com o público sobre os retrocessos e a barbárie que vertiginosamente atingem as populações mais desassistidas do país e do mundo, muito especialmente as crianças e os jovens. No entanto, como cientistas das ciências humanas e sociais, acreditamos e esperamos que o conhecimento pode iluminar os aspectos sombrios e tristes do nosso convívio e as escolhas equivocadas do nosso fazer sociedade. 
 
Venha participar conosco! Mais informações: @revistadesidades
 

 

O "Contextualiza UFRJ!" é um evento organizado mensalmente para divulgar a prática clínica baseada em evidências e as TCCs aos profissionais, estudantes e interessados na área. Tendo, também, como objetivo apresentar conhecimentos introdutórios sobre as TCCs, portanto, calouros são muito bem vindes a estarem conosco!      

 

Dando continuidade aos nossos eventos de 2023.2, no dia 13 de dezembro, o “Contextualiza UFRJ!” convida a professora Amanda Londero para ministrar nossa última palestra do período com o tema: “TCC em grupo: uma intervenção para aumentar a autoestima’’      

 

Não fique de fora! Inscreva-se aqui: https://forms.gle/xD7bTWj9JEP5xhM49    

 

Evento gratuito e com certificado.

 

DIVULGACAO SE LIGA 3

 

 

Projeto criarte convida a todos a participar do evento internacional e gratuito: "Saúde Mental: pesquisa, ensino e intervenção psicossocial em comunidades específicas.". Teremos palestrantes lusófonos de diversos países, na tentativa de discutir perspectivas em saúde mental em comunidades. 
 
Local Auditório Pedro Calmon - Prédio de economia - Praia Vermelha
 
UFRJ Instituto de Psicologia
Desenvolvido por: TIC/UFRJ