WhatsApp Image 2020 10 16 at 15.29.39

"Prezadxs,

O tema do nosso webinário de outubro será "Violência contra Mulheres Migrantes e nas Fronteiras", quarta edição da série Aproximações Interdisciplinares.

Para construir esse debate, receberemos Cleusa Gomes da Silva, Professora da UNILA e coordenadora do Observatório de Gênero e Diversidade da América Latina e Caribe, e também Dra. Yara Evans, coordenadora de pesquisa sobre a violência contra mulheres brasileiras em Londres (Queen Mary University/King's College London). Ainda contaremos com a mediação da Professora Dra. Patrícia Silveira de Farias, antropóloga e coordenadora do Grupo de Pesquisa e Extensão Prevenção da Violência Sexual (UFRJ).

A série Aproximações Interdisciplinares é uma iniciativa em comemoração aos 20 anos do Grupo de pesquisa e extensão Prevenção da Violência Sexual e conta com diversas lives sobre temas relacionados aos debates de gênero, masculinidades e das violências contra as mulheres. Todas as nossas lives serão gratuitas e fornecerão certificado (mediante inscrição e presença).

O link para o formulário de inscrição é: https://docs.google.com/forms/d/1o99AAzHwqpkVeLZOODUlSlpqHG140TAzDR9kbbirGag/edit

O link com a transmissão será enviado para o e-mail dos inscritos no dia do evento."

A I Jornada de Relações Raciais e Psicologia que aconteceria em Março e foi adiada por causa da pandemia, está de volta agora de forma remota!!

A Jornada vem sendo construída pela Coletivo Preto Virginia Leone Bicudo, o CAFS e a direção do Instituto de Psicologia. Nossa proposta é abrir caminho para o debate acerca das relações raciais, o Racismo institucional e estrutural que opera dentro e fora do Instituto, e de fato operar mudanças em relação ao corpo docente, discente, técnico, grade curricular, formação profissional e as formas de conhecimento produzidas dentro da Psicologia.

Sigam, se inscrevam e compartilhem:

EVENTOS_semana_saude_estudante_prorrogada-01.png

A Pró-Reitoria de Políticas Estudantis (PR7) por meio da sua Divisão de Saúde do(a) Estudante, considerando o conceito ampliado de saúde e com o objetivo de ampliar o escopo de ações e serviços nessa área, para além da assistência e da recuperação, torna público o edital da I Semana de Saúde do(a) Estudante: Mostra de Práticas de Promoção e Prevenção em Saúde.

O evento visa incentivar a discussão a respeito desta temática e divulgar práticas voltadas para a prevenção e promoção em saúde existentes na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ).

As oficinas que vão compor o evento podem ser propostas por estudantes de graduação e de pós-graduação, técnicos-administrativos e docentes. O prazo para inscrição de propostas de oficinas vai de 12 a 28 de março, e o evento acontecerá nos dias 7, 8 e 9 de maio. Mais informações: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Para mais informações acesse o link: http://politicasestudantis.ufrj.br/index.php/492-i-semana-de-saude-do-a-estudante

Acesse a programação do evento aqui