CONVITE PARA OS ESTUDANTES DA PV:

A UFRJ e a educação pública vem sofrendo constantemente com os ataques e cortes orçamentários, dificultando cada vez mais o seu pleno funcionamento e a permanência do tripé ensino, pesquisa e extensão das universidades federais Brasil afora. Por isso, cabe a nós estarmos mobilizados para manter a UFRJ viva e pulsando luta nessa disputa por uma educação de qualidade e contra o fechamento da nossa instituição.

Pensando nisso, os CAs da Praia Vermelha se juntaram para pensar espaços de luta para os dois dias da paralisação docente que teremos no dia 21 e 22 (rumo a assembleia geral do dia 23 para debater a greve dos estudantes puxada pelo DCE). É muito importante a presença de todes nesses espaços que teremos nos próximos dias, precisamos da UFRJ aberta e para todes!

TERÇA-FEIRA (21)
  1. 14h aula aberta sobre os tubarões do ensino, situação orçamentária da educação pública e da UFRJ
  2. 18h aula aberta sobre a questão da palestina

QUARTA-FEIRA (22):
  1. 14h roda de conversa sobre a importância do movimento social e estudantil com os estudantes do campus e convidades
  2. 16h assembleia geral da praia vermelha para debater greve
  3. 18h roda de samba com as atléticas da pv