Está aberto um processo de seleção de extensionistas para o projeto, “Memória da Vida: Organização e disseminação do acervo do movimento brasileiro de prostitutas” do Núcleo de Estudos de Políticas Públicas e Direitos Humanos “Suely de Souza Almeida” (NEPP-DH) e Observatório da Prostituição (IFCS/IPPUR).

O projeto tem como objetivo a organização e disseminação do acervo da ONG Davida em parceria com o Coletivo Puta Davida e o Arquivo Público do Estado do Rio de Janeiro – APERJ para contribuir para a continuidade das mais fundamentais prerrogativas das lutas do movimento Brasileiro de prostitutas: a democracia, os direitos sexuais, os direitos trabalhistas, o direito à cidade, o direito à saúde, a autonomia do corpo e contra violência e o estigma e discriminação,

Vagas| 10 - 2 bolsistas do PROFAEX e 8 extensionistas

Carga Horária: 20h para Bolsistas PROFAEX e 8h para extensionistas

Requisitos:
• Estar regularmente matriculado/a em qualquer curso de graduação da UFRJ
• Ter tempo disponível para dedicar às atividades previstas
• Ter disponibilidade para reuniões quinzenais (virtuais até agosto) nas quintas-feiras das 16h-18h
• Apresentar interesse, familiaridade e conhecimento sobre os temas do projeto
• É desejável ter experiência em trabalhos de pesquisa e organização de arquivos

Inscrições:
• Período de inscrição: de 28 de abril 02 de maio
• Processo:
1. Inscrever pelo SIGA. Alunes interessades devem estar inscrites no RCS de Extensão do seu curso e abrir um requerimento no Portal do aluno solicitando a inscrição na ação " Memória da Vida: Organização e disseminação do acervo do movimento brasileiro de prostitutas"
[Vídeo explicativo sobre como se inscrever em ações de extensão: https://www.youtube.com/watch?v=pucam0lCHzI]
2. Enviar telefone, currículo e uma carta detalhando: Por que você quer participar dessa ação? Qual é sua relação com o tema da prostituição? Que experiência você tem relacionado às atividades a serem desenvolvidas como parte do projeto? Qual é sua disponibilidade de tempo para o projeto? para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Etapas:
• Envio de documentação e inscrição pelo SIGA: 28 de abril a 02 de maio 2022
• Avaliação de documentação: 02 de maio – 03 de maio 2022
• Entrevistas (de forma remota): 04 de maio 2022
• Divulgação de resultado (por e-mail): 05 de maio 2022

Mais informações: https://www.facebook.com/observatoriodaprostituicao/posts/3019630608312061
e no SIGA*