Seleção de estágio, pesquisa e extensão: Clínica Psicanalítica
Clínica psicanalítica: Tá na roda/Tá na rodinha
Seleção estágio, pesquisa e extensão
Supervisora e coordenadora: Perla Klautau
Atividades:
1) Intervenções grupais
2) Intervenções individuais
3) Supervisão
4) Pesquisa
As atividades serão realizadas com adolescentes e jovens adultos em duas instituições diferentes. Somente as atividades de pesquisa e supervisão serão realizadas no IP.
Requisitos:
• Ter cursado ou estar cursando a disciplina Clínica Psicanalítica I
• Ter disponibilidade para permanecer por 2 semestres
• Participar de todas as atividades nos horários estipulados
Carga horária semanal: 12 horas
Horário da supervisão e da reunião de pesquisa: 6as das 13:00 às 16:30
Vagas: 5 (com previsão de bolsas)
Início: março 2025
Para informações mais detalhadas: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. (assunto informação seleção)
A inscrição no processo seletivo poderá ser realizada até 06/03, através do e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. (assunto seleção 2025), com o envio dos seguintes materiais:
1) Histórico escolar;
2) Carta de intenção contextualizando o interesse para realizar a atividade (Arquivo PDF, máximo 1 página);
3) Resenha crítica do artigo “Tá na roda: intervenções clínico-políticas em espaços educacionais” (https://www.cprj.com.br/ojs_cprj/index.php/cprj/article/view/506/279). A resenha deve conter, no máximo, 3 páginas e ser enviada em arquivo PDF)
Serão realizadas entrevistas com pré-classificados. A data das entrevistas será informada por e-mail.
Seleção de estágio, pesquisa e extensão: Clínica Psicanalítica
Clínica psicanalítica: Tá na roda/Tá na rodinha
Seleção estágio, pesquisa e extensão
Supervisora e coordenadora: Perla Klautau
Atividades:
1) Intervenções grupais
2) Intervenções individuais
3) Supervisão
4) Pesquisa
As atividades serão realizadas com adolescentes e jovens adultos em duas instituições diferentes. Somente as atividades de pesquisa e supervisão serão realizadas no IP.
Requisitos:
• Ter cursado ou estar cursando a disciplina Clínica Psicanalítica I
• Ter disponibilidade para permanecer por 2 semestres
• Participar de todas as atividades nos horários estipulados
Carga horária semanal: 12 horas
Horário da supervisão e da reunião de pesquisa: 6as das 13:00 às 16:30
Vagas: 5 (com previsão de bolsas)
Início: março 2025
Para informações mais detalhadas: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. (assunto informação seleção)
A inscrição no processo seletivo poderá ser realizada até 06/03, através do e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. (assunto seleção 2025), com o envio dos seguintes materiais:
1) Histórico escolar;
2) Carta de intenção contextualizando o interesse para realizar a atividade (Arquivo PDF, máximo 1 página);
3) Resenha crítica do artigo “Tá na roda: intervenções clínico-políticas em espaços educacionais” (https://www.cprj.com.br/ojs_cprj/index.php/cprj/article/view/506/279). A resenha deve conter, no máximo, 3 páginas e ser enviada em arquivo PDF)
Serão realizadas entrevistas com pré-classificados. A data das entrevistas será informada por e-mail.
Seleção de Estágio: Terapia Cognitivo-Comportamental em Grupo
Supervisão: Amanda Londero dos Santos
Documentação necessária:
- Carta de intenção
- Histórico escolar
Disponibilidade: Reuniões semanais com a equipe nas sextas-feiras, das 08:00 às 11:00.
Fases do processo seletivo:
- Avaliação documental – carta de intenção e histórico escolar.
- Prova escrita (data e horário serão divulgados posteriormente)
- Entrevista (data e horário serão divulgados posteriormente)
Os documentos devem ser enviados para o e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. com o título "Seleção Estágio TCC" até o dia 28/02/2025. O não cumprimento desta instrução resultará na não efetivação da candidatura à vaga de estágio.
A prova de conhecimento em terapia cognitivo-comportamental será na forma de um caso clínico a ser discutido e tem caráter classificatório. O resultado será divulgado por meio de uma lista de classificação. Devido às dificuldades e demandas do processo, não serão realizadas entrevistas de feedback sobre o resultado.
Recomendações bibliográficas:
- Beck, J. S. (2013). Terapia cognitivo-comportamental. Artmed Editora.
- Fennell, M. J. V. (sem data). Low self-esteem. In N. Kazantzis & L. L’Abate (Eds.), Handbook of Homework Assignments in Psychotherapy: Research, Practice, and Prevention (pp. 297-314). Springer.
Seleção de Estágio: Terapia Cognitivo-Comportamental em Grupo
Supervisão: Amanda Londero dos Santos
Documentação necessária:
- Carta de intenção
- Histórico escolar
Disponibilidade: Reuniões semanais com a equipe nas sextas-feiras, das 08:00 às 11:00.
Fases do processo seletivo:
- Avaliação documental – carta de intenção e histórico escolar.
- Prova escrita (data e horário serão divulgados posteriormente)
- Entrevista (data e horário serão divulgados posteriormente)
Os documentos devem ser enviados para o e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. com o título "Seleção Estágio TCC" até o dia 28/02/2025. O não cumprimento desta instrução resultará na não efetivação da candidatura à vaga de estágio.
A prova de conhecimento em terapia cognitivo-comportamental será na forma de um caso clínico a ser discutido e tem caráter classificatório. O resultado será divulgado por meio de uma lista de classificação. Devido às dificuldades e demandas do processo, não serão realizadas entrevistas de feedback sobre o resultado.
Recomendações bibliográficas:
- Beck, J. S. (2013). Terapia cognitivo-comportamental. Artmed Editora.
- Fennell, M. J. V. (sem data). Low self-esteem. In N. Kazantzis & L. L’Abate (Eds.), Handbook of Homework Assignments in Psychotherapy: Research, Practice, and Prevention (pp. 297-314). Springer.