Estão abertas as inscrições para o projeto de extensão PAPEL. O Projeto PAPEL - Projeto de Apoio ao Ensino Libertário – é uma iniciativa que visa a produção de uma educação democrática e emancipadora a partir de contribuições multidisciplinares de diferentes áreas do conhecimento. Objetiva-se o desenvolvimento crítico e o estímulo a criatividade de estudantes e educadores de escolas do ensino básico. O projeto se articula em três frentes: a primeira, busca oferecer oficinas de investigação e expressão, assim como rodas de conversas e acolhimento a docentes e discentes de escolas municipais e estaduais do Rio de Janeiro. A segunda, atua na construção coletiva de conteúdos digitais que sirvam de ferramentas aos docentes em tempos remotos, tais como vídeos, ebooks e podcasts. A terceira, consiste no estabelecimento de pontes entre escolas públicas do ensino básico e outros projetos de educação, a partir da formação de uma rede que conecte demandas a projetos dispostos a contribuir com um ensino público de qualidade.

Coordenação: Francisco Teixeira Portugal e Giuliana Volfzon Mordente

Colaboração: Leticia Maria e Rayanne dos Santos

Carga horária semanal: 8h

Reuniões do projeto: quartas feiras, 17-18.30h