Coordenação e equipe: Fernanda Pacheco, Andrea Vilanova, Priscila Lopes e Leonardo Velasco
Este projeto de extensão se propõe a repensar o que um serviço-escola pode oferecer, enquanto espaço potencial de escuta, para além das ações de assistência psicológica individual.

Objetivamos, a partir de uma perspectiva ampliada de saúde, promover a reflexão e discussão sobre o que é considerado normal e patológico. Nessa perspectiva, contamos com a potencialidade da construção coletiva, a partir da abordagem de temas que perpassam a vida cotidiana daqueles que se dirigem aos serviços-escola em busca de atendimento. Pretendemos oferecer a possibilidade de uma reflexão compartilhada como recurso de subjetivação diante do que se apresenta como impasse, embaraço, decepção, enfim, a vida como acontece. Dentro dessa ação, buscamos promover esse espaço a partir de rodas de conversa temáticas, visando a promoção da troca de saberes e experiências com a comunidade e o público externo à UFRJ.
Horário obrigatório: segundas-feiras de 08h30 às 10h30
Carga horária semanal total: 12h (divididas em 2h para reunião de equipe, 4h de leitura e/ou pesquisa teórica e 6h de atividades em campo, compreendendo preparação, realização e atividades de pós-produção e divulgação)

SELEÇÃO DE EXTENSIONISTAS:
Podem se candidatar os estudantes de psicologia da UFRJ a partir do 4º período que tenham disponibilidade no horário indicado

1ª etapa: análise dos seguintes documentos
- CARTA DE INTENÇÃO