Comunicamos a restrição das atividades acadêmicas e administrativas do Prédio do Instituto de Psicologia a partir do dia 19/12/2022. Essa medida se fez necessária em razão das consequências do recente bloqueio orçamentário por parte do Ministério da Educação, que afetou profundamente os repasses financeiros à universidade como um todo e à nossa unidade em particular. Nosso entendimento é que não dispomos mais de condições materiais para oferecer o mínimo de salubridade e segurança a uma grande circulação de pessoas, obrigando-nos, portanto, a uma restrição do acesso às dependências do nosso prédio.

A despeito desta crise sem precedentes imposta às Universidades Públicas, seguimos confiantes de que em 2023 renovaremos a nossa missão fundamental de produzir conhecimento e dispensar à população um ensino público, gratuito e de qualidade.

Atenciosamente,
Direção do Instituto de Psicologia