É com muita alegria que comunicamos que a tese de doutorado da Erika Fernandes Pinto, "SÍTIOS NATURAIS SAGRADOS DO BRASIL: INSPIRAÇÕES PARA O REENCANTAMENTO DAS ÁREAS PROTEGIDAS", orientada pela Profa. Marta Irving do Programa EICOS, recebeu o prêmio de melhor tese do último biênio entre os 120 programas associados ao ANPPAS.  Parabenizamos a Erika e a Marta pela excelência, originalidade e reconhecimento nacional do seu trabalho.

Atenciosamente,

Cecilia de Mello e Souza

Coordenadora Pro tempore

Programa EICOS

unnamed 1

unnamed

"O Instituto de Psicologia comunica, com pesar, o falecimento da psicóloga Lilian Ullup, que durante muitos anos integrou o corpo técnico da Divisão de Psicologia Aplicada do Instituto de Psicologia, como supervisora de estágio, pesquisadora e Coordenadora de estágio

O velório será às 13:00h, na sala 4, do cemitério São João Batista, na rua Real Grandeza, e o sepultamento às 16:30 horas.

Expressamos, neste momento de profunda dor, nossa solidariedade à família."

IV SEMINÁRIO DE PESQUISA E EXTENSÃO DO DEPARTAMENTO DE FUNDAMENTOS DA EDUCAÇÃO (EDF)

O CONTEMPORÂNEO E A EDUCAÇÃO: pensamentos, práticas e políticas.

Data: 05/06/2017 a 09/06/2017

Local: Casa da Ciência da UFRJ

Lista de Convidados Especiais:
Virgínia Kastrup (IP/UFRJ)
Edgar Lyra (PUC-Rio)
Maria Cristina Franco Ferraz (ECO/UFRJ)
Lucia Rabello de Castro (IP/UFRJ)
Cezar Migliorin (UFF)
Carmen Teresa Gabriel (FE/UFRJ)

O seminário contará com mesas redondas, palestras e exposições.

Confira a programação aqui

Maiores informações

O prof. João Batista Ferreira convida a todes para o lançamento do livro A história secreta do silêncio (poemas), que será realizado dia 22.05, segunda-feira, a partir das 18h30, na Galeria Vitrine Ipanema, na rua Visconde de Pirajá, 580.

Veja o cartaz.

Comunicado da Direção do IP:

"Prezados professores(as), técnico-administrativos e alunos(as),

Comunicamos que na próxima sexta-feira, dia 28 de abril, o Instituto de Psicologia estará fechado em apoio à greve geral convocada pelas centrais sindicais.
Veja a manifestação de apoio aprovada na Reunião de Congregação:

Informações sobre a disciplina Tópicos Especiais em Psicometria G:

A disciplina Tópicos Especiais em Psicometria G (IPM254), ministrada pelo professor Pedro Paulo Bicalho desenvolverá a temática da “Análise do Vocacional”, bem como questões relevantes para pensar a construção de processos de escolhas.

A disciplina acontecerá semanalmente, às terças-feiras, de 16h40 às 18h20, na sala 6 e terá 30 horas como carga horária. No entanto, prevê, além da carga horária própria da disciplina, um horário de realização de grupos de análise do vocacional em local fora da universidade, resultando em 40 horas contabilizadas de extensão. Logo, para participar da disciplina, é necessário ter disponibilidade às terças-feiras à tarde para as aulas e mais um turno de horário na semana para idas a campo.

A família do Prof. Eliezer Scheneider A'H convida os amigos, professores e alunos da UFRJ, UERJ, FGV, UGF, USU, FAHUPE, Colégio Hebreu Brasileiro e Escola Normal Brasil- Israel para o jantar de adesão a se realizar no próximo dia 18 de outubro, às 19:30, no Salão Nobre do Clube Hebraica Rio na Rua das Laranjeiras, 346.

Valor R$ 50,00 - depósito para Regina Lupu, Banco Santander, agência 1769, conta 01000218-9, coonfirmar através do whatsapp de Regina 98777-5076.