IV SEMINÁRIO DE PESQUISA E EXTENSÃO DO DEPARTAMENTO DE FUNDAMENTOS DA EDUCAÇÃO (EDF)

O CONTEMPORÂNEO E A EDUCAÇÃO: pensamentos, práticas e políticas.

Data: 05/06/2017 a 09/06/2017

Local: Casa da Ciência da UFRJ

Lista de Convidados Especiais:
Virgínia Kastrup (IP/UFRJ)
Edgar Lyra (PUC-Rio)
Maria Cristina Franco Ferraz (ECO/UFRJ)
Lucia Rabello de Castro (IP/UFRJ)
Cezar Migliorin (UFF)
Carmen Teresa Gabriel (FE/UFRJ)

O seminário contará com mesas redondas, palestras e exposições.

Confira a programação aqui

Maiores informações

O prof. João Batista Ferreira convida a todes para o lançamento do livro A história secreta do silêncio (poemas), que será realizado dia 22.05, segunda-feira, a partir das 18h30, na Galeria Vitrine Ipanema, na rua Visconde de Pirajá, 580.

Veja o cartaz.

Comunicado da Direção do IP:

"Prezados professores(as), técnico-administrativos e alunos(as),

Comunicamos que na próxima sexta-feira, dia 28 de abril, o Instituto de Psicologia estará fechado em apoio à greve geral convocada pelas centrais sindicais.
Veja a manifestação de apoio aprovada na Reunião de Congregação:

Informações sobre a disciplina Tópicos Especiais em Psicometria G:

A disciplina Tópicos Especiais em Psicometria G (IPM254), ministrada pelo professor Pedro Paulo Bicalho desenvolverá a temática da “Análise do Vocacional”, bem como questões relevantes para pensar a construção de processos de escolhas.

A disciplina acontecerá semanalmente, às terças-feiras, de 16h40 às 18h20, na sala 6 e terá 30 horas como carga horária. No entanto, prevê, além da carga horária própria da disciplina, um horário de realização de grupos de análise do vocacional em local fora da universidade, resultando em 40 horas contabilizadas de extensão. Logo, para participar da disciplina, é necessário ter disponibilidade às terças-feiras à tarde para as aulas e mais um turno de horário na semana para idas a campo.

A família do Prof. Eliezer Scheneider A'H convida os amigos, professores e alunos da UFRJ, UERJ, FGV, UGF, USU, FAHUPE, Colégio Hebreu Brasileiro e Escola Normal Brasil- Israel para o jantar de adesão a se realizar no próximo dia 18 de outubro, às 19:30, no Salão Nobre do Clube Hebraica Rio na Rua das Laranjeiras, 346.

Valor R$ 50,00 - depósito para Regina Lupu, Banco Santander, agência 1769, conta 01000218-9, coonfirmar através do whatsapp de Regina 98777-5076.

Informamos que às sextas-feiras, nos horários de  09:20 - 12:50h e de 13h- 16:30, o laboratório de informática do Instituto de Psicologia estará reservado para as aulas de Planejamento de Pesquisa.

Att, Equipe Lirp

Prezados alunos,

Informamos que as aulas da disciplina IPG 111- Psicologia I CB começará no próximo dia 05/05, quinta-feira,às 9h20 no módulo 14,  Campinho.
Será trabalhado em sala de aula e já pode ser lido o livro- Psicologia: uma nova introdução.
Autor: Luis Claudio Figueiredo e Pedro Luiz Santé.