"Colação de Grau - Janeiro/2019

Seguem os prazos para a Colação de Grau do mês de janeiro de 2019:

- Pedido: de 14/01 a 22/01
- E-mail de confirmação: até 25/01
- Colação de Grau: 29/01/2019

Os prazos para os demais meses ainda estão sendo definidos, e serão divulgados em forma de calendário no site do IP ainda no mês de janeiro."

CANDIDATOS APROVADOS NO PROCESSO SELETIVO 2018-2019 (PPGP) QUE NÃO ENTREGARAM:

(  )  A CERTIDÃO DE COLAÇÃO DE GRAU OU DIPLOMA DE GRADUAÇÃO PARA CANDIDATOS APROVADOS NO CURSO DE MESTRADO
(  ) A ATA DE DEFESA OU DIPLOMA DE MESTRADO PARA OS CANDIDATOS APROVADOS NO CURSO DE DOUTORADO
DEVERÃO COMPARECER A SECRETARIA DO PROGRAMA  NO DIA 11 DE MARÇO (PRIMEIRO DIA ÚTIL APÓS O RECESSO DO CARNAVAL PARA A ENTREGA DO DOCUMENTO.

Para acessar a lista dos aprovados acesse os links abaixo:

RESULTADO FINAL DO PROCESSO SELETIVO 2018-2019 - MESTRADO
RESULTADO FINAL DO PROCESSO SELETIVO 2018-2019 - DOUTORADO
FORMULÁRIO "REGISTRO DE MATRÍCULA"

Informamos que o resultado dos pedidos de recurso da 2ª fase do processo seletivo (prova de linha de pesquisa) já está disponível no link abaixo:

RESULTADO RECURSO - AVALIAÇÃO PROVA LINHA E LÍNGUA - 2 FASE - MESTRADO E DOUTORADOAVALIAÇÃO PROVA LINHA E LÍNGUA - 2 FASE - MESTRADO E DOUTORADO

"Atenção: foi ampliado o prazo para pedido de contagem de créditos para Colação de Grau do mês de dezembro, que agora é de 03 a 11/12/18. Com isso, a data da Colação foi alterada para 17/12/18, uma segunda-feira.

A Secretaria"

Considerando o atual cenário político brasileiro, o corpo social do Instituto de Psicologia vem a público reafirmar o compromisso social da Psicologia com a defesa da democracia e dos Direitos Humanos. Como instituição de formação e atendimento à população, buscamos exercer práticas alinhadas à defesa de negras e negros, indígenas, pessoas com deficiência, mulheres vítimas de violência, pessoas LGBTIs e todo e qualquer grupo oprimido e em situação de vulnerabilidade. Valorizamos as medidas de democratização do ensino como as políticas de ação afirmativa e assistência estudantil comprometidas com a construção de uma universidade pública, gratuita e de qualidade para todas e todos. Nesse sentido, repudiamos veementemente toda prática de segregação e promoção de racismo, machismo, misoginia, LGBTIfobia e discurso de ódio em geral, bem como a utilização de práticas psicológicas como instrumentos de castigo, tortura ou qualquer forma de violência. Nos posicionamos pela afirmação de um mundo mais comum que seja diverso e heterogêneo – e, nesses termos, pela defesa da democracia. O compromisso ético-politico da Psicologia se sustenta pela incansável busca de uma sociedade mais justa e menos desigual. Pelo posto, é inadmissível toda forma de tortura, censura ou prática que fira a liberdade de ativismo e a autonomia universitária. Sem a democracia a Psicologia não pode existir.

Instituto de Psicologia

Site do PPGP Programa de Pós Graduação do Instituto de Psicologia da UFRJ

Resultado da primeira etapa do processo de ingresso aos cursos do PPGP!