Informamos que nesta quarta-feira, 27/06, a Secretaria estará fechada. Eventuais demandas URGENTES poderão ser enviadas por email.
Retomaremos as atividades na quinta-feira, dia 28/06.

Na última quarta-feira (14/03/2018), por volta das 21:30, a vereadora do Rio de Janeiro Marielle Franco (PSOL) foi morta a tiros no bairro do Estácio, região central do Rio de Janeiro. Na ação foi igualmente assassinado o motorista do carro onde ela estava, Anderson Pedro Gomes, e foi ferida uma assessora de Marielle.

A vereadora era relatora da Comissão que irá acompanhar a Intervenção Federal no Rio de Janeiro, e uma notória ativista dos Direitos Humanos.

A polícia ainda investiga o caso, mas ele tem todas as características de uma execução. Marielle estava ativamente denunciando a violência do 41o Batalhão da PM, conhecido em suas publicações como Batalhão da Morte. Políticos de várias esferas ideológicas manifestaram pesar e revolta.

O Instituto de Psicologia não pode ficar alheio a este caso, e utiliza este espaço para manifestar sua indignação pelo assassinato da vereadora, e pelo modo como se conduz a Intervenção Federal no Rio de Janeiro.

Quando uma representante legitimamente eleita e defensora de causas vitais é assassinada (seja provavelmente por interesses de máfias ou de bordas obscuras próprio Estado) sua morte não é apenas digna de um pesar e revolta pessoais mas de nossa própria república e de nossa democracia.

Estamos cansados de ver o sangue de militantes de direitos civis e de minorias (de gênero, étnicas ou sócio-econômicas) correndo pelas ruas de nossas cidades e queremos ver nossa democracia reestabelecida. Não apenas no exercício do voto, mas nas garantias mais cotidianas da nossa vida.

"Prezados(as),

Comunicamos que os prédios do IP e a DPA estarão fechados na próxima sexta-feira, dia 8 de setembro, em razão de recesso por feriado (07/09) conforme Resolução do CONSUNI.

Atenciosamente,

Direção do IP"

Prezados Alunos,

Segue calendário do inicio das aulas para as disciplinas do curriculo do curso de Psicologia:

As disciplinas Anatomia, Embriologia, Histologia, Genética e Sociologia, pertencentes a grade do primeiro período já iniciaram as suas aulas.

As disciplinas Fisiologia I, Fisiologia II, Antropologia Cultural, Psicopatologia e Psicofarmacologia começarão na semana do dia 28/08.

As disciplinas ministradas no campus da Praia Vermelha também começarão na semana do dia 28/08.