Docente: Arthur Leal

A seleção para monitor/a bolsista e voluntária/o na Disciplina de História da Psicologia estará aberta até o dia 15 de fevereiro.

Ela constará de uma prova (em anexo) que poderá ser feita em casa e enviada para o email Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. até o dia 15 de fevereiro e uma declaração de ausência de plágio. Afora isto será pedido o Histórico Escolar, constando a nota na disciplina e o comprovante de ingresso por meio das ações afirmativas (para os aluna/os que tiverem entrado no curso por meio destas.

Abaixo estão listadas as condições e recursos para a seleção:

A.É necessário ter cursado e sido aprovada/o na disciplina História da Psicologia ou equivalente em outro curso.

B. Número de vagas: 1 vaga para monitor/a bolsista e (ao menos) 3 para monitor/a voluntário. Pode haver o aproveitamento de mais vagas (em História da Psicologia IPA e em eletivas) e a ordem de classificação será decisiva.

C. A bolsa será atribuída prioritariamente a aluna/os que tiveram seu ingresso no curso pela via das ações afirmativas. Não havendo classificada/os na listagem de aluna/os ingressantes por ações afirmativas, vale a lista da classificação geral.

D.O horário da disciplina para 2024/1 é: 3ª 5ª feira: 14:50 – 16:30 hs (para a turma IPB). Porventura pode haver aproveitamento para a turma IPA, que será 5ª feira: 9.20 – 12:50 hs e em eletivas.

E. É importante ter os dados pessoais no Siga preenchidos (incluindo uma possível conta bancária no Banco do Brasil, caso seja selecionado como monitor bolsista).

F. É necessário ter o Histórico escolar preparado como documento a ser entregue a Gradip.

G. É facultativo assinar a declaração em anexo de que não realizou qualquer forma de plágio na prova (fica à decisão do candidato). Ainda que os textos possam estar inspirados em outros trabalhos, o que se deseja evitar é a cópia integral de escritos. Uma alternativa para evitar problemas é citar e referenciar os textos inspiradores.

H. Os anexos (Programa, Prova e Declaração) são acessíveis em https://drive.google.com/drive/folders/1Kt60jV1E_y01Y4Jnh5f9Kp6gqud1GD8Q?usp=drive_link